(Reprodução) |
A Globo analisa para próxima temporada do futebol brasileiro modificar a distribuição de cotas de TV por posição para incluir os quatro times rebaixados da Série A do Brasileirão. A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte. A reivindicação partiu do Avaí. Para valer, a nova divisão tem que ter a concordância dos clubes da Série A do próximo ano.
Com o novo contrato de televisão do Brasileiro, a verba da competição foi dividida assim pelos 20 clubes com contrato com a Globo: 40% igual para todos, 30% por exibição na televisão e 30% por posição no campeonato. Foi decidido que essa fatia distribuída por colocação não ia reservar nada para os últimos quatro colocados, sendo a premiação só do 1º ao 16º lugares na tabela.
Executivos da Globo concordaram com a ponderação do Avaí e disseram que o contrato de fato poderia ter sido feito diferente com essa fatia para os quatro rebaixados. Assim, para o próximo ano, a emissora vai estudar uma mudança na distribuição dessa parte por colocação na tabela.
Está mais do que certo, afinal de contas o campeonato não é feito só por 16 times!
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário