Sem direitos de transmissão ESPN vai manter formato 'rádio na TV' em jogos do Brasileirão e Sul-Americana

(Reprodução/Twitter)


Sem direitos de transmissão de competições envolvendo clubes brasileiros, a ESPN Brasil resolveu investir em um novo formato para exibir esses certames: enquanto narrador e comentaristas contam a história da partida, são mostradas imagens dos torcedores e do lado externo do estádio onde acontece o jogo.

De acordo com o UOL Esporte, membros da equipe argentina presentes em São Paulo neste período de transição da emissora idealizaram o formato e iniciaram os testes.

O expediente será repetido em partidas sem nenhum tipo de transmissão do Campeonato Brasileiro e também naquelas exibidas apenas pela internet.

Para viabilizar a estratégia, a ESPN Brasil leva equipe para o estádio com comentarista e repórteres, que fazem o pré e o pós jogo normalmente. No estúdio, narrador e outro comentarista transmitem o jogo com se fosse uma emissora de rádio. 

Há, no entanto, uma preocupação para não infringir os direitos de transmissão. A ESPN não exibiu em momento algum qualquer imagem ao vivo dentro do campo, incluindo a torcida. Nesta quinta-feira, por exemplo, a emissora enviou uma equipe para o estádio das Laranjeiras, onde torcedores do Fluminense se reuniram para assistir ao duelo pelas quartas de final da Sul-Americana.

Internamente, os executivos aprovaram os números de audiência do duelo entre Athletico x São Paulo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem