Renata Vasconcellos e Bocardi se envolvem em esquema de Dony de Nuccio

Dony de Nuccio, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)
Por:Paulo Vito

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi tiveram seus nomes envolvidos no escândalo que ocasionou a demissão de Dony de Nuccio da Globo.

O escândalo envolvendo a demissão de Dony de Nuccio da TV Globo, nesta quinta-feira (1), pode acabar respingando em outros importantes jornalistas da platinada. Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi são os novos nomes citados na polêmica milionária que fez o âncora do “Jornal Hoje” pedir seu desligamento da empresa.

De acordo com a revista Veja, a jornalista do “Jornal Nacional” e o apresentador do “Bom Dia São Paulo” teriam feito alguns trabalhos internos para o Brasdesco através da Prime Talk, responsável por oferecer alguns serviços de telecomunicações, cartilhas, vídeos e palestras para funcionários do banco.

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi tiveram seus nomes encontrados em contratos da empresa financeira e as notas fiscais que comprovam a participação dos dois profissionais já foram analisadas pela publicação. A parceira de bancada de William Bonner foi encontrada em um vídeo ao lado de um totem do banco, e não teve valores referentes à sua participação no trabalho.

O jornalista do Bom Dia São Paulo, por sua vez, teria recebido R$ 332 mil do Bradesco no dia 11 de setembro de 2017. Quatro notas fiscais estão registradas no nome do profissional relacionadas à empresa BOC Produções e Palestras, que seria dele mesmo. Os serviços prestados estão registrados para a UniBrad, do Bradesco.

A Globo se pronunciou sobre a situação envolvendo Renata Vasconcellos, afirmando que o trabalho teria acontecido há cerca de oito a dez anos, e que ela não se lembra precisamente do que se trata. A emissora avaliou que ela foi contratada apenas como uma apresentadora para palestras internas de funcionários do banco. A empresa também destacou que Rodrigo Bocardi nunca teve envolvimento com a Prime Talk de Dony de Nuccio, nem possui uma organização parecida.

O canal também destacou que após o incidente com o jornalista do “Jornal Hoje”, uma nova cartilha será enviada aos profissionais que trabalham na área de notícias, para que os códigos de ética e de conduta fiquem bem claros e casos semelhantes a esse não sejam repetidos. Como já é do conhecimento de todos, os jornalistas da Globo não devem fazer parte de publicidades, nem fazer parte de empresas paralelas à dos Marinhos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem