Investigação Discovery estreia o Especial Vítimas do Crime

A ÚLTIMA DESPEDIDA e SOBRE VIVER irão ao ar na sequência, em 27 de agosto, trazendo relatos de pessoas próximas a vítimas de assassinatos



Na noite de terça-feira, 27 de agosto, duas novas séries passam a integrar a programação do Investigação Discovery na faixa ESPECIAL VÍTIMAS DO CRIMEA ÚLTIMA DESPEDIDA inaugura a noite de estreias às 20h30, seguida da também inédita SOBRE VIVER às 21h20.

A ÚLTIMA DESPEDIDA recapitula investigações de crimes reais em uma perspectiva singular: a da pessoa próxima à vítima que foi a última a ver-lhe com vida. Um beijo de ‘tchau’ na saída de casa, ou o um ‘até amanhã’ que nunca se cumpriu – inadvertidamente, essas pessoas tiveram nesses gestos cotidianos as derradeiras lembranças; memórias aparentemente banais que ganharam outra dimensão após a tragédia que estava por vir.

Cada episódio da série tem início com o comovente relato dessas pessoas, que narram como se despediram de seus entes queridos – sem saber que seria pela última vez. As entrevistas são a introdução para a narrativa dos eventos que se seguiram, relembrados com o auxílio de dramatizações: a dúvida, as tentativas de contato, o medo e a descoberta estarrecedora de que aquela pessoa jamais seria vista com vida novamente.

No primeiro episódio, a série relembra um caso que teve início em 1993. Shellie Kepley, filha de Paul Gruber, conta que ele passou cinco dias em sua casa, às vésperas do Natal daquele ano: “quando ele entrou no carro e eu o vi se afastando, tive a estranha premonição de que aquela seria a última vez que eu o veria”.  O desparecimento de Paul demorou quase um ano e meio para ser solucionado. 

Na sequência, às 21h20, SOBRE VIVER também se baseia em entrevistas exclusivas para contar casos reais de pessoas que passaram por circunstâncias dramáticas que os transformaram em sobreviventes. Com duração de uma hora, cada episódio tem como foco um crime, conforme narrado por sobreviventes que viram pessoas amadas serem mortas pelos mesmos algozes que também tentaram tirar-lhes a vida.

Os protagonistas da série são ao mesmo tempo vítimas e testemunhas de crimes hediondos – eles concordam em compartilhar as memórias dos dias fatídicos que transformariam suas vidas para sempre, honrando aqueles que sucumbiram diante dos homicidas.

No episódio de estreia, a série apresenta Merry Jackson, a mãe de Lori Gellatly, mulher assassinada em 2014. Lori conheceu Scott Gellately em 2010. Não demorou muito até que os dois se apaixonassem – o relacionamento começou em 2012 e o casal morava na mesma vizinhança da mãe e a irmã de Lori, em casas vizinhas.  Mas Scott tinha rompantes, acessos de fúria. A situação agravou-se em 2014, quando o casamento se transformou em um relacionamento abusivo. A família dela já não podia mais assistir àquilo pelas janelas de suas casas. Em maio daquele ano, Lori, Merry e Scott tiveram um encontro de vida e morte.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem