História da família portuguesa que fundou o Habib's é destaque da série Brasil de Imigrantes,próxima segunda no Hisotry


Com imagens exclusivas, episódio inédito conta a trajetória da família Saraiva, que criou o empreendimento que popularizou a comida árabe no país

A história da família Saraiva, que deixou Portugal, então sob o regime totalitário de Salazar, em busca de uma nova vida em terras brasileiras, é o destaque do próximo episódio de Brasil de Imigrantes,desta segunda-feira, 20h40,. A produção original do HISTORY conta as trajetórias de seis famílias que, por diferentes razões, abandonaram seus países de origem para viver no Brasil. Hoje, essas famílias de empreendedores comandam grandes e bem-sucedidas empresas.
O êxodo de imigrantes portugueses foi mais intenso durante os 41 anos do rígido regime ditatorial promovido por Salazar. Foi nessa atmosfera que a família Saraiva, de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. A família começou vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva foi obrigado a assumir o frágil negócio familiar. Então, ele criou um conceito de precificação ousado e viu seus negócios melhorarem. A partir disso, Alberto abriu diversos negócios, até que teve a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib’s.
Classificação indicativa: livre

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem