ESPN promove série de demissões nesta quarta-feira

(Reprodução)
                            

A ESPN promoveu uma série de demissões nesta quarta-feira (14). Entre os que deixaram a empresa estão João Palomino, que ocupava a função de vice-presidente de Jornalismo e Produção há cinco anos e Arnaldo Ribeiro, que dava expediente no 'Linha de Passe' e era chefe de Redação do canal.

De acordo com publicação do Notícias da TV, a assessoria de imprensa da ESPN também confirmou as demissões do apresentador João Carlos Albuquerque, o João Canalha; do editor-executivo Eduardo Tironi; dos comentaristas Rafael Oliveira e Maurício Barros e da gerente sênior de Produção, Renata Netto.

Em entrevista ao Portal Imprensa na tarde de hoje, Juca Kfouri afirmou que a empresa também não renovou o seu contrato. "Digamos que não é exatamente uma demissão”, disse o jornalista, que está no canal desde 2005. A ESPN, no entanto, não confirmou a saída de Juca.

"A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano. Ela seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras", diz a empresa.

As demissões dos executivos acontecem pouco menos de três meses depois de a Disney, que é dona da ESPN, assumir o controle dos canais FOX no Brasil. Aqui, o Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) obrigou a Disney a vender os dois Fox Sports para outra empresa que ainda não tenha canal esportivo, o que também exclui a Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem