(Reprodução) |
A Globo está convidando todos funcionários dos seus departamentos de Jornalismo e Esportes a revelar se alguém tem alguma empresa fora da emissora, se é sócio de algum estabelecimento comercial, seja com parentes, amigos ou individualmente.
A informação é do UOL, por Ricardo Feltrin. A iniciativa ainda tem a ver com o recente caso de demissao do repórter Mauro Naves, mas ninguém vai ser demitido se, por exemplo, confeccionar roupas de bebê em sociedade com a mãe ou uma prima.
A emissora quer, no entato, saber com antecedência para que, caso um dia essa repórter tenha de fazer uma matéria sobre roupas de bebês, ainda citando o exemplo acima, não vá usar sua própria confecção.
Um dos motivos alegados para a demissão de Mauro Naves foi que ele não havia revelado à emissora que, além de arrumar o telefone do pai de Neymar para o primeiro advogado de Nájila Trindade (e seu amigo pessoal), no rumoroso caso, ele também era sócio do advogado em um restaurante em São Paulo.
A Globo está cada vez mais atenta à exibição de marcas até na vestimenta de repórteres, e vai continuar a usar o recurso de "apagar" ou encobrir digitalmente marcas de roupas de entrevistados ou de estabelecimentos diante dos quais são gravadas externas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário