William Bonner renegociará seu contrato com a Globo (Reprodução) |
A investida da TV Globo na busca por mudanças na forma como mantém contrato com seus profissionais de comunicação chegou agora até William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, funcionário com mais de 30 anos de casa, e detentor do maior salário entre os jornalistas da empresa carioca.
De acordo com informações do site “Na Telinha“, do portal UOL, depois de negociar com Sérgio Aguiar, Márcio Canuto, Marcos Uchôa, Tino Marcos, dentre outros, agora é a vez de William Bonner negociar seu futuro na Globo, que atualmente está contratado como pessoa jurídica (PJ), mas a intenção da emissora é mudar para CLT, ou seja, carteira assinada, o que, em tese, significará redução no valor recebido mensalmente por Bonner, uma vez que o comunicador terá descontos especiais que são cobrados por todos empregados celetistas.
Ao todo, William Bonner está há 33 anos na Globo, sendo a maior parte do tempo como âncora do Jornal Nacional, já tendo ocupado a bancada do principal telejornal do país ao lado de sua ex-esposa Fátima Bernardes, da apresentadora Patrícia Poeta, e atualmente ao lado de Renata Vasconcellos. Hoje, o salário de William Bonner gira em torno de R$ 650 mil.
Ainda segundo o “Na Telinha”, nessa transição promovida pelo Globo nos contratos de PJ para CLT, a emissora vem promovendo corte nos salários que chegam até 40%. No entanto, William Bonner não deverá sofrer redução salarial, e é visto como “um caso pontual dentro da Globo”, afirma o site.
Postar um comentário
Deixe seu comentário