Mais um repórter pede demissão da Globo

Victor Bonini pediu demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Por:João Paulo Dell Santo

O jornalismo da Globo nunca esteve tão movimentado. Ora por questões envolvendo enxugamento de custos e redução salarial da equipe, ora pelo assédio de CNN Brasil e Record a alguns nomes.
Só neste 2019 a lista dos que pediram o boné, ou foram mandados para casa, engloba grifes do naipe de Maurício Kubrusly, Fernando Rocha, Mariana Ferrão, André Azeredo, Cris Dias, Ivan Moré, Mauro Naves, Márcio Canuto, Phelipe Siani e Mari Palma.
Isso sem falar nos casos de Marcos Uchôa e Tino Marcos, referências do jornalismo esportivo que pediram licença não remunerada até janeiro de 2020, tornando público o descontentamento que envolve a área.
Mas, agora, essa lista ganhou mais um integrante. O RD1 apurou que o repórter Victor Bonini, um dos bons nomes da nova geração, pediu demissão nesta semana. O talentoso jornalista permanece na casa até o próximo dia 31 de julho.
A decisão pegou muita gente de surpresa. Bonini presta serviço, com merecido destaque, nos jornais locais de São Paulo – “Bom Dia SP”, “SP1” e “SP2”. E também dá as caras nos de rede, como o “Jornal da Globo”.
Não há, data hoje, qualquer negociação com a concorrência, mas não é algo para se descartar, dadas as qualidades de Victor.
A propósito, Victor Bonini anda envolvido com a literatura e a dramaturgia. O livro dele, “Quando Ela Desaparecer”, lançado em fevereiro passado, vai virar série de TV via a produtora Clube Filmes.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem