Sandra Annenberg no Jornal Hoje, que sofre derrotas para a Record no ibope (Foto: Reprodução/Globo) |
Por:Vítor Peccoli
A Globo se pronunciou após rumores de que teria realizado uma reunião de emergência no Jornal Hoje para conter a crise de audiência que o telejornal vem enfrentando nos últimos dias, com derrotas para a Record.
Nesta quarta-feira (12), surgiram rumores de que a emissora teria realizado uma reunião emergencial em sua sede em São Paulo para fazer mudanças no noticiário comandado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, que passou a apresentar um princípio de crise no ibope.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a Globo fez uma reunião que contou com a presença de todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo para discutir modificações no Jornal Hoje. Um produtor especial de reportagens policiais exclusivas e um gerente de engenharia (este para viabilizar a gravação de um piloto) teriam sido convidados.
As mudanças planejadas seriam para tentar contornar as derrotas sofridas para a Record. Dentro do canal, o maior temor é que o Jornal Hoje seja um “novo Vídeo Show” e vire freguês do Balanço Geral no ibope da Grande São Paulo. Nos últimos dias, o telejornal vem acumulando uma sequência de derrotas para a atração de Reinaldo Gottino, que aposta no noticiário policial.
Consultada, a Globo confirmou que aconteceu uma reunião, mas negou que o teor da conversa tenha sido esse. A emissora diz que o encontro reuniu equipes de todos os telejornais e foi feito para o planejamento de cobertura de uma possível greve. Já sobre a gravação de um piloto, afirmou que se trata de uma mudança no mapa do tempo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário