Globo Repórter desembarca na Noruega, um dos países mais frios do mundo


Glória Maria mostra o rigoroso inverno da Noruega no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 21.
Crédito: Globo/ Divulgação

Na data que marca o início do inverno no Brasil, o ‘Globo Repórter’ desembarca na Noruega, um dos países mais frios do mundo. Nesta sexta-feira, dia 21, Glória Maria mostra como é viver em um lugar onde o branco da neve domina a paisagem durante metade do ano e onde a luz do dia dura apenas três horas. Um inverno bem diferente e mais rigoroso que o brasileiro. “Um frio como o norueguês é diferente para nós, mas é natural para eles. É tudo lindo. Assim como temos um sol lindo no fim da tarde no verão, eles têm a aurora boreal no inverno. Eles ficam ótimos, felizes, fazem tudo normalmente, mas esquiam em vez de ir à praia. Sem qualquer dificuldade”, conta Glória Maria.
 
O programa começa a viagem pela capital Oslo, onde as temperaturas de oito graus negativos não impedem que as famílias se reúnam para piqueniques ao ar livre. Também é comum amigos se encontrarem na hora do almoço às sextas-feiras para ir à praia no inverno. Ou à noite para um mergulho nas águas geladas de um fiorde. A busca pela aurora boreal, um espetáculo à parte, também está nos planos do programa. “É um espetáculo maravilhoso, uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, diz Glória Maria.
 
O ‘Globo Repórter’ também acompanha o que muda na rotina da cidade para que ela não pare por causa do frio. No aeroporto de Oslo, o maior do país, por onde circulam cerca de 25 milhões de pessoas por ano, são usadas duas grandes máquinas de moer gelo para limpar a pista. Glória Maria ainda passa uma noite hospedada em um hotel todo feito de gelo, com temperaturas de quatro graus negativos, e mostra a rotina das crianças para ir à escola no inverno rigoroso.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 21, depois da novela ‘A Dona do Pedaço’.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem