A obra de Alceu Valença é tema de documentário inédito |
“Nunca tive um ídolo! Pronto, acabou! Nem Luiz Gonzaga foi meu ídolo, ele foi uma referência”. A afirmação faz parte do documentário “Alceu Valença — Na Embolada do Tempo” e vem da boca do próprio artista que dá nome à obra. Produzido pela TVZero com exclusividade para o Curta!, o filme, dirigido por Paola Vieira (de “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”), viaja pelos 45 anos de carreira do cantor e compositor: da infância na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano, passando pelo início da carreira como músico profissional pela incorporação de influências da cultura popular, até culminar em seu estrelato, com o sucesso de suas canções, shows em diversas partes do mundo e aparições na televisão.
A produção e as reflexões de Alceu são apresentadas através de canções, depoimentos, vasto material de arquivo e imagens recentes — a equipe do documentário o acompanhou em uma maratona de shows ao longo de 2018. Ele, que completa 73 anos no dia 1º de julho, data de estreia do documentário na TV, mostra seu vigor durante a turnê e revela seu segredo: “palco é vitamina”. A estreia é na Segunda da Música, 01/07, às 21h30.
Horários alternativos: 02 de julho, terça-feira, às 01h30 e às 15h30; 03 de julho, quarta-feira, às 09h30; 06 de julho, sábado, às 22h15; 07 de julho, domingo, às 13h25.
Classificação: Livre.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta,
https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/
Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.
Postar um comentário
Deixe seu comentário