O ator Luiz Guilherme apresenta os casos,em crimes.com foto: Cauê Moreno |
Muitos fatores transformaram o ambiente digital em local propício para golpes, fraudes e crimes: a velocidade com a qual a internet tornou-se parte da rotina nos grandes centros, o crescimento exponencial das comunicações e dos dados armazenados via web, bem como do número compras e movimentações financeiras on-line.
A partir de sábado, 6 de julho, às 22h50, o Discovery revela parte desse submundo do crime cibernético na perspectiva daqueles que o conhecem por dentro, com a estreia da produção local CRIMES.COM, assinada pela Fremantle e Arapy Produções. Uma série que desvenda os bastidores dos cibercrimes e alerta para hábitos de risco que aumentam a vulnerabilidade das possíveis vítimas.
O fio condutor são depoimentos exclusivos das vítimas, de delegados, investigadores ou advogados envolvidos em crimes digitais. Dramatizações reconstituem os casos – desde os primeiros sinais de que um crime cibernético está em curso, às investigações e seus desfechos.
O ator Luiz Guilherme apresenta os casos, revelando detalhes do crime e das artimanhas dos hackers cibercriminosos ao criarem armadilhas virtuais sofisticadas, para o roubo de dados, a clonagem de softwares ou simplesmente para enganar investidores ou espalhar o ódio e o medo nas redes.
Cada um dos seis episódios tem uma hora de duração e apresenta três histórias diferentes: como a da jornalista que teve sua senha hackeada, foi vítima de uma campanha virtual difamatória e depois se tornou vítima de uma tentativa de homicídio. O caso da cliente que pediu um carro por aplicativo e viu-se sequestrada por um criminoso. Ou o dono do comércio virtual que de tão cansado aos ataques resolveu fazer uma investigação própria. Até a história do começo da vida criminosa daquele que se tornaria conhecido como "o maior hacker do Brasil" em um depoimento contundente sobre como atuava no passado.
CRIMES.COM é uma coprodução da Fremantle e Arapy Produções para a Discovery Networks. Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery; Adriana Cechetti é a diretora de produção e Sergio Zeigler é o supervisor de produção pela Discovery Networks.
Postar um comentário
Deixe seu comentário