(Reprodução/Globo) |
A interação com o público em suas transmissões de futebol, como a escolha do Craque da TV, está no pacote comercial da Globo. De acordo com o Notícias da TV, a emissora prometeu para os seus seis patrocinadores maior visibilidade nos veículos digitais do grupo. Cada uma das empresas investiu R$ 12 milhões para alcançar uma audiência mais abrangente na web (o que representa um faturamento bruto de R$ 72 milhões no ano para a Globo).
Para atingir a meta, a emissora precisa que parte do público que assiste ao jogo na televisão tenha interesse em acessar as plataformas digitais da emissora, seja em sites ou aplicativos.
Além do Cartola FC, neste ano foram inseridas duas novas formas de atrair o espectador da TV para a internet: o Craque do Jogo e o pós-jogo, com narrador,comentaristas e repórteres que participaram da transmissão falando sobre os destaques da partida com exclusividade no site GloboEsporte.com.
Ainda segundo o site, cada vez que um usuário acessa um dos endereços digitais citados durante a exibição do jogo na televisão, o banner de uma das seis marcas anunciantes do futebol é mostrado na tela do celular ou do computador. As patrocinadoras não aparecem na TV quando as artes do Craque do Jogo surgem na transmissão.
Apesar de o Craque do Jogo constar no plano comercial das transmissões esportivas, com destaque para uma "narrativa ainda mais integrada entre TV e digital", a Globo negou que a participação do público tenha motivos comerciais. "A votação do Craque do Jogo não tem relação com o pacote comercial do futebol 2019", justificou a emissora.
Postar um comentário
Deixe seu comentário