Pela primeira vez, Globo exibe final da Taça das Favelas de São Paulo




Toda a emoção do desfecho do maior torneio entre favelas do mundo chega ao público em cobertura e transmissão inéditas pela Globo, SporTV e Globoesporte.com. É que a Taça das Favelas de São Paulo, que termina no próximo dia 1º de junho, vai ter sua final masculina transmitida pela Globo, com narração de Cléber Machado e cobertura especial do ‘Globo Esporte SP’, marcando a volta de Felipe Andreoli ao programa. Com narração de Daniel Pereira, a partida também vai ser exibida pelo SporTV, assim como a final feminina exclusivamente, junto com o Globoesporte.com. O esquema especial reforça o compromisso da Globo com a valorização do esporte, reconhecendo e incentivando jovens atletas a seguirem seus sonhos no futebol.

Antes mesmo da grande data, durante toda esta semana, o ‘Globo Esporte SP’ atualiza o público com informações sobre a competição que reúne mais de 2.800 jovens dos 14 aos 17 anos, entre meninas e meninos, em sua primeira edição na capital paulista. Com o objetivo de unir as comunidades por meio do esporte, a Taça das Favelas nasceu há oito anos no Rio de Janeiro e percorreu 12 cidades antes de ganhar ares paulistas no último dia 6 de abril, quando o Esporte da Globo passou a cobrir o evento com as notícias mais quentes. Desde então, o público vem acompanhando as 96 comunidades da cidade, representadas por 64 times masculinos e 32 femininos, que mobilizam atletas dos mais diversos cantos a mostrarem tudo o que sabem quanto o assunto é a bola no pé. 

O reconhecimento das emoções que o esporte provoca em fãs e torcedores também norteia outras ações de relacionamento da Globo com o público. Na TV, a empresa apoia a Taça das Favelas de SP  com a veiculação de filmes nos intervalos de sua programação. Criados especialmente para promover o projeto em momentos como a abertura das inscrições, preparação da torcida e partidas finais, os filmes reforçam a importância da competição, destacando as equipes femininas e masculinas que entram em campo no dia 1º de junho e convidando os paulistas a acompanharem os jogos no Pacaembu. No dia das finais, o público do estádio se diverte nos intervalos dos jogos com partidas de futebol de botão, em que as peças, criadas especialmente para a ação, representam cada um dos atletas em campo. Além disso, as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #taçadasfavelasnaglobo podem ser impressas no local para que todos levem para casa uma lembrança do dia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem