Reprodução. |
Enquanto aguarda uma decisão dos órgãos regulamentadores brasileiros, a AT&T, nova proprietária da WarnerMedia, que detém marcas como Warner Bros., HBO e Turner, revelou que considera se desfazer da HBO e Turner na TV paga do Brasil se não houver uma aprovação no país, via Folha de São Paulo.
“Seja HBO, Turner, se for decidido que a AT&T não pode ser dona dessas empresas ao mesmo tempo da SKY, uma das alternativas estaria a de vender os conteúdos de TV paga e passar para o streaming”, disse Michael Hartman, vice-presidente sênior da AT&T. Hartman lembra que estão investimentos por todo o mundo acontecem continuamente, mas no Brasil, tende a ser reduzido por consequência de uma análise e modelo de mercado ultrapassado que não existe mais.
A AT&T encerrou no país os canais Esporte Interativo para atender a norma que veda que o mesmo grupo detenha a operação e a produção de conteúdo no setor. Para os casos da Turner (TNT, Cartoon Network, etc.), a AT&T lembra que essas empresas possuem sede no exterior e não produzem conteúdo diretamente no Brasil, que assim, na lógica, não se impediria sua permanência com a SKY.
Hartman pondera ainda que, enquanto uma decisão não é tomada, as concorrentes da WarnerMedia continuam se expandindo e tomando seu espaço no mercado. O executivo finaliza dizendo que desta forma, o país estaria fechando as portas para os investimentos não só da AT&T como também de outras companhias. Questionado pela reportagem se a AT&T poderia deixar em definitivo o mercado brasileiro, ele respondeu: “A AT&T só vai desistir se for forçada a fazê-lo”.
É bom lembrar que, recentemente, a Warner Bros. fechou acordo com a principal concorrente da HBO na TV por assinatura, o Telecine, para exibição dos filmes do estúdio em segunda janela, o que já pode ser um indicativo preocupante quanto a continuidade do atual modelo.
Aí será a decadência das Tvs por assinatura no país...
ResponderExcluirE só para variar um pouco essa lei que está sendo sendo mencionada foi lobby do Grupo Globolixo.
ResponderExcluirsempre a globo lixo por tras
ResponderExcluirai por mim, tudo isso vai acabar em pizza
ResponderExcluirBrasil só tem frescura, nada que preste, leis defasadas e que não beneficiam nem o assinante. Saindo do Brasil esses canais, fecha se a Sky, pois vai falir
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário