O Fox Sports no Brasil deverá ter um novo dono em breve. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, na última quarta-feira (27), a compra das operações brasileiras da Twenty-First Century Fox pela Walt Disney. Porém, com uma ressalva: que o Fox Sports seja vendido separadamente para outra empresa.
Segundo informações do portal jurídico Jota, o Cade chegou a ser consultado sobre uma possível compra por algumas empresas: Viacom, RedeTV!, Record, SBT, Band, Sony, Simba, Turner e Discovery.
O conselho tomou a decisão entendendo que uma fusão ESPN Brasil-Fox Sports, decorrente da operação, concentraria o mercado de canais esportivos de maneira elevada.
A compra da Twenty-First Century Fox pela Disney, nos Estados Unidos, foi anunciada em 2017. A operação custou US$ 71,3 bilhões. O acordo também proíbe a companhia norte-americana de disputar os contratos esportivos que pertencem ao Fox Sports por um determinado prazo para dar fôlego ao comprador e permitir que permaneça como titular da transmissão das ligas esportivas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário