A aquisição da Time Warner pela AT&T está longe de ter um capítulo final em toda sua história. No Brasil, o processo ainda aguarda uma posição dos órgãos reguladores devido ao fato da AT&T ser também dona da SKY no país e a fusão poderia ocasionar em um mega controlador de conteúdo e afetar negativamente a concorrência.
Nos Estados Unidos, o mercado já estaria sofrendo os impactos da aquisição. Sem os canais HBO desde o último novembro, a Dish acusa a AT&T de dificultar as negociações. Vale recordar que a AT&T também é dona da DIRECTV nos Estados Unidos, uma das principais concorrentes da Dish.
Andy LeCuyer, vice-presidente sênior de programação da Dish, afirmou em comunicado emitido que "parece que a AT&T já está implementando uma nova estratégia para retirar os canais adquiridos na fusão (HBO, Cinemax, TNT, entre outros) de empresas concorrentes (da DIRECTV)". LeCuyer defende ainda que o "apagão na Dish pode ser o primeiro de muitos com relação aos canais HBO em todo o país".
A Dish, ainda em comunicado, informou que a AT&T estaria tentando obrigar a operadora a pagar por um número fixo e esperado de assinantes, independente do total real que teria o pacote da HBO. Além disto, a operadora alega que a AT&T teria o objetivo de fazer as outras operadoras subsidiarem os canais HBO na DIRECTV.
https://vcfaz.tv/artigo.php?t=250916
Postar um comentário
Deixe seu comentário