(Reprodução) |
Na celeuma envolvendo a exibição ou não das publicidades da Conmebol nas transmissões da Copa Libertadores da América na tela da Globo, venceu a emissora de TV, de acordo com publicação do UOL Esporte. O canal vai exibir os parceiros comerciais da entidade apenas nas transmissões no SporTV, como, aliás, já vem acontecendo desde o fim de fevereiro.
Prevaleceu o argumento do departamento jurídico da Globo, que dizia ter sido avisado em pouco tempo hábil para realizar a mudança. A emissora contou ainda que a decisão não constava no contrato assinado.
Depois de analisar o documento, tendo também o apoio dos seus próprios parceiros comerciais, a Globo conseguiu entrar neste acordo com a entidade. A Conmebol nada pôde fazer, a não ser aceitar as provas e a sugestão da rede carioca em exibir as marcas apenas no SporTV.
A vitória teria sido comemorada internamente, principalmente pelo departamento jurídico da casa.
Assim, a Globo segue transmitindo as partidas com um delay de 5 segundos em relação à exibição ao vivo. A Globo usa esse tempo para impedir que a publicidade seja exibida em canal aberto.
Postar um comentário
Deixe seu comentário