Facebook estreia nas transmissões da Libertadores dizendo não ter a pretensão de virar um canal de esporte


(Reprodução)


O Facebook começa a exibir partidas exclusivas da Copa Libertadores da América a partir desta quinta-feira (7). E a entrada da rede social no mercado de transmissões esportivas se baseia em uma mudança de comportamento do público, de acordo com Leo Cesar, responsável pela área de esportes do Facebook na América Latina, ao UOL Esporte.

O fato de 98,2% da população brasileira possuir um celular, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), deixa o ramo mais convidativo para uma plataforma que aposta suas fichas na transmissão mobile.



"A mudança de comportamento das pessoas e a tradição de se consumir conteúdo de esporte determinaram nosso movimento. Mas isso não quer dizer que vamos sair comprando todos os direitos. Somos uma plataforma que não precisa disso. O mundo ideal para nós é permitir que quem tenha os direitos do conteúdo possa usar a plataforma e ter um modelo sustentável para rentabilização".

O movimento faz com que os direitos futuros do Campeonato Brasileiro não estejam no radar da rede social, algo diferente do que foi visto no Esporte Interativo, que comprou briga com a Globo e acertou com alguns clubes a transmissão para TV a cabo a partir deste ano. "Estamos felizes com os direitos que temos, principalmente para o mercado sul-americano. É difícil falarmos sobre o que vamos fazer lá na frente, mas não vejo um movimento nosso para esse sentido", completa Léo.


1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Palhaçada. Lamentável isso. Tv por assinatura perder espaço pra essa porcaria de plataforma tanto nesse tal Facebook como essa porra de dazn🖓😠

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem