Disney,que adquiriu o grupo Fox,se prepara para anunciar a venda do Fox Sports

(Reprodução)

A Disney, que adquiriu o grupo FOX, vai anunciar em breve a separação do FOX Sports de seu portfólio de canais. A informação é do UOL, por Flávio Ricco. A medida consta de acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e fará parte do processo de venda do canal, que será conduzido por um banco e terá que seguir rigorosas normas de governança corporativa dos agentes envolvidos. Além de receber os envelopes e analisar as melhores ofertas que estiverem alinhadas com a avaliação estipulada.

Exigências de compliance (conformidade com leis e regulamentos) podem inviabilizar a participação de muitas empresas na disputa pelo FOX Sports. No setor de comunicação, por exemplo, todas as com vínculos políticos e religiosos.

Globo e Bandeirantes, por sua vez, já estarão legalmente fora por já possuírem canais esportivos na TV fechada.

De acordo com o CADE, a venda do canal FOX Sports "tem como objetivo permitir que a estrutura do mercado permaneça com a mesma pressão competitiva anterior à fusão Disney-Fox, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN (Disney) e mais uma nova empresa com os ativos do FOX Sports".



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem