Conmebol espera que decisão do Cade de exigir a venda dos canais FOX Sports não desvalorize a Libertadores

(Reprodução)


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) espera que a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de exigir a venda dos canais FOX Sports para aprovação da compra da FOX pela Disney não desvalorize a Copa Libertadores da América. A informação é do UOL Esporte, por Marcel Rizzo.

Os direitos de transmissão do torneio até 2022 para TV fechada estão no pacote que será negociado e o destino da empresa causa apreensão na cúpula da confederação sul-americana já que os acordos de TV são amarrados comercialmente com outros produtos. Há expectativa, porém, de que o fato de a FOX Sports ter preferência na escolha das partidas para TV a cabo e exclusividade da final única na plataforma façam com que haja um comprador que decida investir e não esvaziar a competição.

O Cade estipulou um prazo para que a Disney venda o FOX Sports no Brasil, que não foi divulgado. Como, por enquanto, nada muda a Conmebol vai esperar. Oficialmente a confederação diz que acompanha os fatos e aguarda comunicados oficiais, mas preocupa o destino do televisionamento de sua principal competição em TV a cabo no Brasil. 

O FOX Sports venceu licitação, junto com o SporTV, do Grupo Globo, pelos direitos na plataforma de 2019 a 2022, mas pegou um pacote melhor do que o concorrente. A empresa tem o direito de escolha dos jogos, às terças e quartas, à frente do SporTV. 




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem