Assinantes da DirecTV nos Estados podem ficar sem os canais da Viacom



Os assinantes da DirecTV nos Estados podem ficar sem os canais da Viacom a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 22 de março. Entre os canais que podem ser afetados estão a MTV, Nickelodeon e o Comedy Central

Em comunicado, a Viacom divulgou que é uma das principais programadoras de TV por assinatura e estaria interessada em chegar a um acordo com a AT&T (dona da DirecTV). Segundo a Viacom, a empresa fez "uma série de ofertas que seriam boas para os assinantes e a também para a AT&T que possibilitariam a manutenção do acesso aos canais MTV, Comedy Central, Paramount, entre outros. Além disto, as propostas permitiriam à DirecTV reduzir os valores dos pacotes aos assinantes". 

Ainda segundo o comunicado divulgado, a AT&T estaria "abusando de sua nova posição no mercado, favorecendo o próprio conteúdo - que seria significativamente menos atraente - para sufocar a concorrência". A AT&T é dona também de canais TNT, Space, Cinemax, HBO e outros. 

A Viacom acusa ainda a AT&T de "lesar os assinantes ao cobrar valores mais altos por um produto inferior e com menos canais". Ainda de acordo com a programadora é preocupante o fato da AT&T estar "marginalizando diversos públicos em seus novos pacotes e ameaçando fazer o mesmo com os produtos já comercializados". 

Por fim, a Viacom informa que está disposta a chegar a um acordo, porém, segue denunciando dificuldades criadas pela AT&T nas negociações com empresas concorrentes.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem