Após anos fora do ar,Globo resgata “Sessão de Sábado” e impulsiona audiência das tardes

Melissa McCarthy em cena de “A Espiã que Sabia de Menos”, cartaz da “Sessão de Sábado”, na Globo (Imagem: Reprodução / IMDB)

Por:Duh Secco

O sábado (2) foi um tanto quanto “atípico” para as emissoras de TV. Na Globo, a “Sessão de Sábado” foi resgatada após anos fora do ar, dando ao canal a melhor média de audiência da faixa desde agosto de 2018 – batendo o “SóTocaTop” e o “Tá Brincando”. Já na Record, os maiores índices ficaram por conta do jornalismo. No SBT, o resumo de “As Aventuras de Poliana” conquistou o melhor número do dia.
Com 13,6 pontos, “A Espiã que Sabia de Menos” (2015) deu para a “Sessão de Sábado”, “aposentada” em 2011, maior audiência da faixa desde os 13,8 de 4 de agosto do ano passado, com o quarto programa do “SóTocaTop”. O “Caldeirão do Huck” alcançou 13,3; já o “É de Casa”, pela manhã, ficou com 7,7 de média. O BBB 2019 anotou 21,2 pontos. O jornalismo emplacou 13,7 com o “SP1”, 15,7 com o “Jornal Hoje”, 21,1 com o “SP2” e 25,9 com o “Jornal Nacional”.
As notícias renderam 8,1 para o “Cidade Alerta” e 8,2 para o “Jornal da Record”. O “Fala Brasil Especial” obteve 5,7 pontos, integrando o Top 5 da emissora, junto aos outros dois jornalísticos, ao “Esporte Fantástico” (5,5) e ao compacto de “Jesus” (6,5). O programa de Sabrina Sato, destaque na tela da Globo – como rainha de bateria da escola Gaviões da Fiel, de São Paulo –, atingiu 5,1.
No SBT, o compacto de “As Aventuras de Poliana” liderou tal ranking, com 8,9 de média, superando os realities “Esquadrão da Moda” (8,8) e “Júnior Bake Off Brasil” (8,1). Ainda, a série “Henry Danger”, exibida no início da tarde, com 7,6 pontos; e o “Sábado Animado”, com 6,1. O destaque negativo ficou com “Pássaros Feridos”, no início da noite: apenas 2,7 pontos; na madrugada, o “Operação Mesquita”, de Otávio Mesquita, amargou 1,8.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem