Disney / Divulgação |
Por:Gabriel Fernandes
De acordo com a Bloomberg (via YahooFinance), o presidente e CEO da Disney, Bob Iger, veio ao Brasil para resolver questões para fechar o acordo da compra da Fox, porém saiu sem resultados.
A Disney está prestes a fechar o acordo de compra da empresa de Rupert Murdoch, pretendido para o próximo mês, o que estaria dentro da previsão de conclusão do negócio no primeiro semestre. Porém, o Brasil é um obstáculo por conta de uma regulação antistruste.
A questão é que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) está indeciso sobre a aprovação do acordo sem a necessidade de a Disney se desfazer de um dos canais de esporte, ESPN eFox Sports.
A preocupação é que isso afete a concorrência, pois a Disney possuindo duas das principais redes de canais esportivos, deixaria apenas o SporTV como concorrente. A empresa enfrenta problemas similares no México e nos EUA, onde teve que se desfazer de 22 canais de esportes regionais.
O CADE deu até sexta-feira (15) para a Disney se manifestar sobre os principais questionamentos, para que o julgamento seja feito. O fim do prazo para o parecer final é em 17 de março, porém se o Conselho não chegar a um consenso na reunião do dia 27 de fevereiro, é provável que o prazo seja prorrogado.
Postar um comentário
Deixe seu comentário