Cobertura área do incêndio no centro de treinamento do Flamengo Reprodução Twitter |
Por:Keila Jimenez
A cobertura jornalística do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã da sexta-feira (8), na zona oeste do Rio, tomou a programação das emissoras em geral.
Dez jovens, com idades entre 14 e 16 anos, morreram no incêndio e três ficaram feridos .
O fogo atingiu o alojamento das categorias de base do time em Vargem Grande.
Os canais de TV abriram espaço parar noticiar a tragédia, com boletins, links ao vivo, entrevistas com bombeiros, especialistas, atletas, familiares das vítimas, que dividiram espaço com imagens do local atingido pelo fogo, quase sempre captadas por helicópteros, ao vivo. Os helicópteros sobrevoavam a região enquanto os bombeiros realizavam o trabalho de retirada dos corpos e rescaldo do incêndio.
Mas, no entanto, uma imagem em especial causou revolta geral entre espectadores.
Nas redes sociais, internautas indignados denunciavam a falta de sensibilidade da Globo ao mostrar ao vivo, na sexta-feira (6) de manhã, a retirada dos corpos dos jovens carbonizados no incêndio, um deles, totalmente descoberto, com direito a 'zoom' na imagem da vítima totalmente queimada.
"Que cobertura de mau gosto, dar um zoom num corpo carbonizado. Vcs não tem vergonha?", perguntou um internauta.
"Globo filmando do alto um corpo carbonizado sendo colocado no lençol...total falta de respeito, sensibilidade", reclamou outro.
"Achei extremamente chocante mostrar a imagem da retirada do corpo carbonizado passando na Globo News e ainda ao vivo. e os familiares q estao assistindo? nao merecem esse desrespeito! cade o profissionalismo? triste", postou outro.
"E zapeando a TV dou de cara com uma imagem horrível...a Globo News mostrando nitidamente o recolhimento de um corpo totalmente carbonizado... pra que isso? Achei desrespeitoso, desnecessário e vindo da emissora que sempre se arvorou acima de programas tipo “mundo cão”", postou uma jovem.
Procurada, a Globo confirmou a exibição da imagem e lamentou o ocorrido. A emissora diz que foi um erro lamentável de uma extensa cobertura ao vivo. A GloboNews pede desculpas às famílias das vítimas e a seus assinantes.
Postar um comentário
Deixe seu comentário