(Reprodução) |
Executivos do Grupo Globo estão acenando acordo com a Turner com relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada. É o que informa o jornalista Cosmo Rímoli, no R7. Segundo ele, a Globo quer que tanto o SporTV, quanto o TNT e o Space transmitam todos os jogos juntos. "Só que, a princípio, a cúpula da Turner não quer. Por um motivo muito simples. O chamado 'efeito Bandeirantes'".
Como se sabe, a Band foi parceira da Globo por anos, "só que, como o canal carioca pagava muito mais, cerca de 80% dos direitos, submetia a concorrente aos seus desejos. E a obrigava a mostrar o mesmo jogo que estava mostrando. Por um motivo muito simples. A média da Globo não era abaixo dos 25 pontos. E a da Band, mal chegava nos quatro pontos de audiência, transmitindo a mesma partida. O que acontecia? Os principais anunciantes do futebol se mantinham na Globo. Resultado, com o tempo, a Bandeirantes não conseguiu manter anunciantes nem para pagar 10% das transmissões. E abriu mão do futebol", escreveu o jornalista.
Em seguida, ele prossegue: A Turner promete não cair no mesmo erro. E segue garantindo. Não repartirá seus jogos exclusivos".
Em seguida, ele prossegue: A Turner promete não cair no mesmo erro. E segue garantindo. Não repartirá seus jogos exclusivos".
Postar um comentário
Deixe seu comentário