Edir Macedo quer comprar a Fox Sports


Uma grande mudança pode estar em vias de acontecer na vida dos fãs de esportes brasileiros.

Para que consiga finalizar a tão esperada fusão com a FOX a nível mundial, a Disney terá que abrir mão de um dos canais de esportes no país, a FOX Sports, além dos direitos de exibir a Copa Libertadores da América.

A decisão, segundo reportagem da UOL Esportes, teve que ser tomado por a Disney já ser dona da ESPN Brasil, o que faria com quem, com a fusão, ela passasse a deter um monopólio do gênero.

A venda do canal e dos direitos de transmissão – que não podem ser absorvidos pela Disney por questões contratuais – abre espaço para que outras emissoras, então, invistam nisso e consigam deixar a guerra por audiência mais disputada no país.
Interesses
Segundo apurado pela reportagem, um dos interessados na compra da FOX Sports é Edir Macedo, dono da RecordTV.
A aquisição do canal, na visão dele, seria uma forma de oferecer uma real concorrência à Rede Globo no que tange a questões de transmissão esportiva na tv fechada e fortalecer a emissora – que nem de longe apresenta mais o perigo de outrora para a liderança.
Nada ainda está nem próximo de ser fechado, já que nem mesmo o anúncio oficial da venda aconteceu. De acordo com a reportagem da UOL, uma reunião na próxima quinta (28) deverá ditar os primeiros rumos e colocar o canal, oficialmente, em negociação. O único grupo que não pode comprar o canal é a Globosat, caso contrário esbarraria-se na mesma questão de monopólio.
A ordem é que tudo seja feito com cuidado, respeito e que uma boa parte do time seja aproveitada em outros canais da Disney, como a ESPN Brasil.
Uma gigante
A Disney adquiriu os direitos de cinema e parte da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. Foram comprados canais da Fox na América Latina, a Fox Sports e a NatGeo.

5 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Igreja universal não, pelo amor de Deuxxx!

    ResponderExcluir
  2. Creio que é melhor ser comprado por algum canal de TV do que essa porcaria de dazn por exemplo

    ResponderExcluir
  3. Lá vai a Record fazer merda novamente. Primeiro tentaram com a Recordnews que virou um fiasco. Agora vão tentar com esportes. A merda já está feita.

    ResponderExcluir
  4. tem que compra mesmo e acaba com essa palhaçada da rede esgosto que cobra muito caro no premiere e fica com essa palhaçada de querer manda n futebol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem