Ao longo de 2018, os canais da Disney foram os mais assistidos pelo público infantil na América Latina. Entre eles, o destaque fica por conta do Disney Channel, o mais visto por meninas de 4 a 11 anos tanto durante o dia quanto no horário nobre. O Disney Junior também performou bem: foi o canal de conteúdo pré-escolar número 1 entre crianças de 4 a 11 anos nos países de idioma espanhol.
Outro dado identifica que os três canais do grupo – Disney Channel, Disney Junior e Disney XD – representaram o maior percentual de participação no crescimento dos canais a cabo infantis entre as empresas de entretenimento do continente, correspondendo a 38%, e que estão no "top 10" dos canais da Pay TV mais vistos na média pan-regional em "total de pessoas", "total de famílias", "meninas de 4 a 11 anos" e "meninas de 4 a 17 anos".
Já em relação ao ambiente digital, os canais do Disney Channel na América Latinae o Disney Channel Brasil no YouTube apresentaram seu melhor desempenho histórico, alcançando mais de 3,4 mlhões e 1,3 milhão de novos inscritos, respectivamente, e adicionando assim 13 milhões de assinantes ao total e registrando recordes de 1,7 bilhão de visualizações de vídeos. O Disney XD América Latina no YouTube, por sua vez, aumentou suas visualizações em 108% em relação a 2017 e conquistou o melhor desempenho histórico do canal com mais de 218,1 milhões de visualizações de vídeos. Enquanto isso, o Disney XD Brasil aumentou em 347%, representando o total de mais de 60% das visualizações acumuladas em 2018.
Por fim, o canal Disney Junior América Latina ultrapassou em 56% as assinaturas do ano anterior, alcançando 3,3 milhões de assinantes e mais de 672,9 milhões de visualizações, enquanto o Disney Junior Brasil em 2018 apresentou o maior aumento histórico, somando quase um milhão de assinantes e alcançando 34% a mais de visualizações do que no ano anterior. Ambos os canais totalizam 5 milhões de assinantes.
Postar um comentário
Deixe seu comentário