Ricardo Boechat foi homenageado pela ONU (Imagem: Reprodução / Band) |
Comemorado na última quarta-feira (13), a ONU celebrou o Dia Mundial do Rádio e fez uma homenagem especial para o jornalista Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11) após um acidente de helicóptero.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu que o rádio fosse um meio de comunicação usado para o diálogo, a tolerância e a paz. Ele destacou ainda que o meio de comunicação alcança mais pessoas no mundo do que qualquer outro.
Aqui no Brasil, a UNESCO marcou a data com uma homenagem a Boechat, que de acordo com a organização internacional “fez do rádio sua maior vocação”.
A representação da Unesco no Brasil compartilhou em seu perfil no Twitter uma gravação do jornalista brasileiro em que explicou os motivos que levaram o rádio a conquistar públicos até os dias atuais.
A UNESCO estima que mais de 70% da população mundial têm acesso ao rádio. Esse tipo de alcance global só é comparado à penetração dos telefones celulares. Em países em desenvolvimento, pelo menos 75% dos domicílios têm um aparelho de rádio.
RD1No #DiaMundialDoRadio, 13 fev, a @UNESCOBrasil homenageia Ricardo Boechat, jornalista que fez do rádio sua vocação. Profissional extremamente comprometido com os ideais de liberdade da imprensa e de expressão, temas caros ao mandato da UNESCO. pic.twitter.com/ZnBJ0frsYG— UNESCO no Brasil (@UNESCOBrasil) 13 de fevereiro de 2019
Postar um comentário
Deixe seu comentário