Por mais de 80 anos, o legado do casal Yule e Ruth Kilcher sobrevive na paisagem gélida do Alasca. Ali, três gerações da família vivem como os pioneiros; com perseverança e união, os descendentes de Yule e Ruth enfrentaram condições climáticas severas e aprenderam a prosperar onde a maioria das pessoas pereceria.
A partir de sexta-feira, 8 de fevereiro, às 21h15, o Discovery vai ao lar dos Kilcher para mais uma temporada de ALASCA: A ÚLTIMA FRONTEIRA. São novos episódios de uma hora que registram a vida e o trabalho em uma das regiões mais remotas do planeta, onde a natureza pode prover ou se revelar uma inimiga implacável.
O clã se orgulha por manter vivas as tradições em todas as atividades: a caça, os métodos de construção, o plantio, a ausência das conveniências encontradas em áreas urbanas – tais como os sistemas atuais de aquecimento das casas – o ritmo e o estilo de vida são os mesmos há oito décadas e, no que depender deles, perdurará por outras tantas.
A nova temporada marca a recuperação de um período difícil, com perdas materiais e problemas de saúde. Agora, ao fim do inverno e com a chegada do sol que traz de volta a vida, eles precisam se reerguer, buscar novas oportunidades e seguir na missão de educar as crianças para que elas sejam, no futuro, as desbravadoras de novos territórios no Alasca.
Durante os episódios inéditos, Atz honrará o espírito pioneiro de seu pai, embarcando em um de seus maiores projetos: construir a primeira propriedade flutuante da família. Ele encontra uma barcaça abandonada e decide transforma-la em uma grande casa-barco, que será o abrigo de todos durante viagens. Além disso, pela primeira vez, os rebanhos de Otto e Charlotte enfrentam misteriosos ataques de predadores e eles precisam se apressar para afastar a ameaça.
No episódio de estreia, a primavera chega depois de meses de escuridão e os dias claros são uma mudança bem-vinda na propriedade dos Kilcher. A família aproveita a nova estação para se aventurar em outros territórios, buscando novos locais de caça nos mais de 260 hectares de suas terras.
Depois de muito frio, não há tempo a perder. Tão logo os primeiros raios de sol degelem a terra, é preciso conseguir mantimentos para o próximo inverno. Jane e Atz Lee se aventuram na Ilha Adak em busca de caribus, enquanto Otto e Eivin vão para a Red Mountain.
Postar um comentário
Deixe seu comentário