Whadi Gama, do hit 'Piscininha, amor', gravará clipe com jogadores do Cruzeiro


"Piscininha, amor" chegou para os que estavam sedentos por um hit que ajudasse a descolar o chiclete "Jenifer" da cabeça. De cuca fresca, os ouvintes mergulharam na canção e já puseram a música como mais uma concorrente a hit. Whadi Gama, de 17 anos, é o intérprete da canção que já respingou em Neymar, Anitta, Gabriel Medina, os jogadores Fred e Gabriel Jesus, Claudia Leitte, Henrique & Juliano... E a onda não para.

— Fiquei muito surpreso e feliz quando vi os artistas e jogadores de futebol compartilhando. Agora, a música já está em todas as plataformas digitais. — frisa o baiano.

Antes de a música entrar no Spotify, muita gente estava surfando na onda de "Piscininha". Quarenta playlists com o nome da música já tinham sido criadas até a última quinta-feira, um dia antes da data em que a canção entrou na plataforma de streaming. O hit virou até tema de podcast do aplicativo. Na Deezer, tem até uma música homônima, só que de outro intérprete. Todo este sucesso foi impulsionado pelo jogador Fred, do Cruzeiro, que resolveu zoar o colega de clube, Egídio, reproduzindo a frase que ele havia citado ao fazer stories no mar das Bahamas ao lado da mulher, Thaysa Araújo . "Que delícia de mar. Piscininha, amor! Piscininha! Ótimo para a gente namorar e beijar muito", disse Egídio no Instagram.

— Eu acompanhava o Fred, "Rei do Stories". Lá, vi o vídeo do Egídio e veio ideia de fazer uma música (com a frase). Fiz, gravei e um amigo me ajudou marcando os jogadores. Aí eles viram a canção, e ela viralizou — conta Whadi.

Em quatro dias, a música teve meio milhão de reproduções no Youtube. Os aplicativos de música ainda nem têm amostras para colher dados, já que a faixa entrou nas listas de reprodução há dois dias. Enquanto isso, Whadi Gama já assinou contrato com a Sony Music e está sendo assessorado pela equipe de imprensa que cuida das carreiras de Luan Santana e Larissa Manoela. O próximo passo é gravar um clipe, com direito a participação dos "padrinhos", jogadores do Cruzeiro.

— Nós estamos conversando sobre isso. Ainda não tenho a data nem onde será — diz o tímido cantor.

O que Whadi tem de reservado tem de talentoso. Baiano de Canudos, cidade que faz parte do Polígono das Secas do estado nordestino, o músico toca desde os 3 anos, fez mais de dez anos de piano clássico, erudito e popular entre a infância e a adolescência e já participou de alguns programas de TV.


Nos anos 2000, Whadi participou do quadro "Se vira nos 30", do "Domingão do Faustão", em duas diferentes ocasiões. Numa delas, tocou e cantou "Asa Branca" e arrancou risada da plateia com suas tiradas divertidas a Fausto Silva; já no programa "Estação Globo", apresentado por Ivete Sangalo de 2004 a 2009, emocionou a conterrânea ao tocar "Quando a chuva passar". Naquela época, o menino fazia shows com os pais, que eram comerciantes.

— Alguns anos atrás, eu saí de Canudos e fui para São Paulo participar do "Domingão". Na época, isso me deu muita força. Pela proximidade dos trabalhos, achamos melhor morar aqui no Sudeste. Ter ido ao programa marcou a minha vida e tem efeito no fato de eu estar aqui hoje. Sou muito grato a Fausto Silva por ele ter me dado estas oportunidades. Meu sonho é voltar lá e cantar "Piscininha" como hit do verão — diz o jovem músico, que tem os pais trabalhando na sua equipe: — Antigamente, eles também tocavam e cantavam. Agora, só cuidam de mim.

Quem também está de olho no cantor é outro "hitmaker", Dennis DJ, e um cantor bem conhecido dos fãs de funk:

— Nego do Borel quer me conhecer pessoalmente para a gente conversar, e Dennis DJ está produzindo um remix de "Piscininha, amor".

Com o sucesso, Whadi tem conquistado não só os famosos, como algumas anônimas mais ousadas.

— As meninas têm deixado comentários nas fotos, falando da "piscininha para a gente namorar" — ri, timidamente.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem