(Reprodução) |
A Globo tem prometido em seus pacotes de pay-per-view jogos do Palmeiras e Athletico/PR no Campeonato Brasileiro que não tem direito a exibir por não ter contrato fechado com os clubes. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, não há nenhum aviso na propagada de que essas partidas poderão não estar disponíveis.
Na página da Globo para venda de pacotes de pay-per-view do futebol na internet, há uma descrição do produto Premiere: ''Assista aos principais Estaduais e a todos os jogos do Brasileirão''. O valor cobrado é de R$ 79,90, igual ao do ano passado. Mais abaixo, o texto deixa claro que o produto engloba ''todos os jogos do Brasileirão A e B''.
Até agora, a emissora tem contratos fechados para exibição no PPV com 18 clubes da Série A. As exceções são o Athletico/PR e o Palmeiras. Sem os dois, a Globo não tem direito a exibir quase 20% dos jogos do Brasileiro no pay-per-view. São 74 partidas que ficam excluídas de um total de 380. Não será portanto apenas o torcedor palmeirense e atleticano que ficará sem ter todas as partidas de seu time: isso ocorrerá com fãs das outras 18 equipes que não terão pelo menos duas partidas cada.
Postar um comentário
Deixe seu comentário