Curta-metragem será exibido no cinema do Shopping Ponteio, em BH
Com duração de 25 minutos, o curta-metragem tem direção e roteiro de Gustavo Nolasco; direção de fotografia de Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meireles; e produção de Bruno Mateus e Guilherme Guimarães. O filme recebeu financiamento coletivo, além de apoio financeiro de patrocinadores e dos jogadores celestes Leo e Henrique. A arrecadação de R$ 37.840,00 superou os R$ 32.650,00 previstos para a consolidação do trabalho.
À época do lançamento da campanha de arrecadação de fundos, o Memória Celeste ressaltou o sonho de Seu Lúcio de escrever um livro do Cruzeiro para pessoas portadoras de deficiência visual. O primeiro passo seria mostrar ao público a história do torcedor, que nasceu em Nova Lima, cidade vizinha de Belo Horizonte, e se aventurou pela Região Norte do Brasil, onde administra um hostel em Novo Airão, a 180 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.
“Seu Lúcio é um cruzeirense incrível que vive na Amazônia e possui um verdadeiro santuário azul. Hoje, ele está cego e, mesmo assim, luta muito para realizar um sonho: escrever um livro sobre o Cruzeiro para pessoas portadoras da mesma deficiência. Todos os dias ele escuta programas de rádios, pesquisa na internet por meio de equipamentos adaptados e vive a alimentar sua paixão acalentada pelas cinco estrelas desde a infância de menino órfão. Queremos transformar a história do Seu Lúcio no filme ‘Azul Escuro: A incrível história de um cruzeirense na Amazônia’. Torná-la ainda mais conhecida para que possamos, em outra campanha futura, ajudá-lo a publicar o seu livro”.
A sala de cinema do Shopping Ponteio comporta 200 pessoas. Como haverá duas sessões, são esperados 400 espectadores na pré-estreia do curta-metragem. Os lugares serão reservados aos doadores da campanha e aos patrocinadores do filme. O próprio Seu Lúcio estará no local e também será acompanhado por convidados.
Memória Celeste
Formado no fim de 2016 por profissionais da comunicação e do audiovisual, o coletivo Memória Celeste se dedica a registrar e documentar feitos protagonizados pela torcida do Cruzeiro. Para o grupo, o maior patrimônio de um clube de futebol são seus torcedores, suas histórias e suas memórias.
O Memória Celeste também foi o responsável pelo curta documentário ‘Eterno: Um capítulo incontestável’, que conta a história maior público do Mineirão, na final do Campeonato Mineiro de 1997, entre Cruzeiro e Villa Nova, com reencontro de uma família cruzeirense 20 anos depois. O filme foi lançado em junho de 2017.
AZUL ESCURO - FICHA TÉCNICA
Duração: 25 minutos
Realização: Memória Celeste
Direção e roteiro: Gustavo Nolasco
Direção de Fotografia: Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meirelles
Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães
Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães
AZUL ESCURO - PRÉ-ESTREIA
Local: Shopping Ponteio
Data: 26/01 (sábado)
Horários: Sessão 1, às 10h, e Sessão 2, às 11h
Ingresso: gratuito (para convidados) / não haverá venda de ingressos
Postar um comentário
Deixe seu comentário