Câmeras captam histórias comoventes ao vivo – reencontros improváveis, casos de superação e atos de perdão |
Emoções verdadeiras e histórias comoventes que têm pessoas comuns como protagonistas são o tema de SURPRESAS DA VIDA (This is Life Live), série que tem sua segunda temporada exibida no TLC a partir do Natal – terça-feira, 25, às 20h30.
Em cada episódio de duas horas, a série acompanha dois casos reais de famílias que estão prestes a passar por grandes mudanças – esses momentos cruciais foram gravados ao vivo, de maneira que as imagens são o registro cristalino de momentos de emoção e de situações tocantes.
Relatos dos participantes e familiares colocam o telespectador no centro da ação, enquanto Lisa Joyner e Chris Jacobs apresentam as circunstâncias, o histórico de cada caso e preparam o público para os momentos decisivos que estão por vir.
Entre as histórias que fazem parte dos quatro episódios da segunda temporada estão a da filha que finalmente encontrará sua mãe biológica, a criança que finalmente receberá uma aguardada prótese de antebraço, o perdão entre mãe e filha, o reencontro entre pessoas que passaram por momentos de tensão durante um atentado e os primeiros passos dados por paciente permaneceu paraplégico por anos.
Na estreia, a valentia de duas mães está em destaque. Em outubro de 2017, um tiroteio em Las Vegas deixou 58 vítimas fatais e centenas de feridos – entre os sobreviventes estavam Kristi e Brooklyn, mãe e filha que relembram os momentos de pânico e terror que viveram quando estavam em um festival de música country.
Profissional da área da saúde, Kristi ajudou no socorro de feridos ainda durante o tiroteio – e isso a fez se separar da filha em meio ao tumulto. Brooklyn recebeu a ajuda de duas mulheres desconhecidas, que a socorreram e a levaram para um hotel. Desde então, a relação de Kristi e Brooklyn mudou: a mãe sofre com a culpa por ter se afastado da filha naquele momento e a garota sentiu o abandono de Kristi. Agora, as duas tentam superar o trauma ao reencontrarem as mulheres que levaram Brooklyn ao hotel e as pessoas que tiveram a vida salva por Kristi.
A segunda história da estreia é de Caryn. Ela é mãe de duas meninas, as gêmeas Halo e Rumi, de sete anos. Rumi nasceu sem o antebraço e mão direitos. Mãe solo que escolheu ter as filhas sozinha, Caryn trabalha diariamente para que Rumi seja independente e realize todas as tarefas diárias comuns a uma criança de sua idade, mas reconhece que a rotina traz desafios diários para ela: prender o cabelo, vestir-se, nadar e brincar trazem dificuldades inevitáveis.
Além disso, a menina passa por situações difíceis de preconceito e exclusão. Agora, depois de diversas avaliações negativas, Rumi se prepara para finalmente receber uma prótese de antebraço que a permitirá nadar e dar um abraço apertado em Caryn pela primeira vez.
Postar um comentário
Deixe seu comentário