Jornal da Record: 71% dos brasileiros procuram a TV quando querem se informarDivulgação |
Por;Keila Jimenez
Os brasileiros estão passando cada vez mais tempo em frente à TV.
Pelo menos é isso o que diz pesquisa da Kantar/IBope sobre o consumo de televisão no país.
Mesmo com concorrência pesada dos celulares, tablets e computadores, o aparelho de TV segue sendo protagonista entre os veículos no Brasil.
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o hábito de assistir à TV regularmente chega a 93% da população nas principais regiões metropolitanas do país.
Nos últimos 10 anos, o tempo médio de consumo domiciliar de televisão passou de 8h18 para 9h17, um crescimento de 12%.
Para a direção do Instituto, a popularização de serviços on demand trouxeram uma nova dimensão no consumo de TV no país.
A mesma pesquisa mostra que 71% dos entrevistados afirmaram assistir TV quando querem se informar, enquanto para 65% deles o meio é uma fonte de entretenimento. Os números se mantiveram estáveis nos últimos cinco anos.
A confiabilidade da televisão como meio de informação também é alta entre a população: 56% deles confiam na TV para se manterem informados e 67% confiam mais nos vídeos de notícias produzidos por veículos que conhecem, o que demonstra o poder de influência das marcas tradicionais de mídia no cotidiano da população.
Além disso, entre as pessoas que acessaram notícias online, 51% das pessoas o fazem nos sites e/ou aplicativos de canais de TV aberta.
Postar um comentário
Deixe seu comentário