Grupo Globo suspende o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, por três dias após polêmica envolvendo ele e os times do Fortaleza e Ceará.

(Reprodução/SporTV)


O Grupo Globo suspendeu o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, por três dias após polêmica envolvendo ele e os dois principais clubes cerenses: o Fortaleza e o Ceará. De acordo com o UOL Esporte, por Karla Torralba e Pedro Ivo Almeida, Cartolouco foi filmado após a partida entre Ceará x Vasco, disputada no último domingo, fazendo festa com a torcida do time da casa. Em determinado momento, ele fala que o Fortaleza é pequeno. "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho", disse ele no vídeo.

Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na "geladeira" e não vem participando dos programas do canal. 

O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto, fazendo com que a Globo optasse por suspender o profissional por três dias.

Mesmo sem um pedido claro de desculpa, Lucas tentou se explicar em um post recente no Instagram. O jornalista argumentou que foi tomado pela paixão de torcedor pelo carinho que recebeu dos fãs do Ceará em 2018 e disse que não foi ao Castelão no último domingo como jornalista.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem