De acordo com pesquisa,streaming cresce cada vez mais no Brasil e Tvs perdem espaço

Reprodução.

Por:Gabriel Fernandes 
De acordo com a pesquisa TIC (Tecno de domicílios), o número de brasileiros com TVs caiu em 2017. Em contraponto, o consumo de conteúdo de vídeo pela internet (streaming) segue crecendo, assim como o acesso a rede em diferentes aparelhos. O levantamento aponta uma queda na presença de televisores nas casas brasileiras de 97,2% para 96,6%.
Outro setor que sofeu redução foi a TV por assinatura, que com uma queda de 0,9 pontos representou 32,8% dos domicílios em 2017. A respeito da TV aberta, houve um aumento no número de lares que possuem televisores com recepção por sinal digital (seja já embutido na TV ou através de conversor) chegou a 79,3%, o que levou a quedas nas recepções parabólica e por meio analógico.
Enquanto a presença da TV cai, o consumo de vídeos pela Internet cresce. Esse modelo cresceu entre os usuários da Internet, de 74,6% para 81,4% no mesmo período de um ano. Isso veio com o aumento de pessoas (a partir dos 10 anos) tendo acesso a rede, chegando a 69,9% em 2017 contra 64,7% no ano anterior. Os aparelhos que tiveram mais crescimento no acesso por esses usuários foram celulares e Smart TVs, que tiveram um aumento significativo no número de consumidores e alcançaram 97% e 16,3% dos usuários de Internet no mesmo ano, respectivamente.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem