Além de uma briga ferrenha pela liderança de audiência em Salvador e Goiânia, Record TV e Globo estão protagonizando uma nova disputa em outra cidade fora do eixo Rio-São Paulo, e é em uma capital importante: Belo Horizonte.
Recentes dados divulgados pela Record TV Minas mostram que o canal tem ganhado cada vez mais espaço e vencendo a Globo principalmente na faixa da manhã e início da tarde.
No último dia 19 de novembro, por exemplo, foram pelo menos seis programas líderes de Ibope: "MG no Ar" (6,3 pontos contra 5,6 da Globo Minas), "Fala Brasil" (6,2 x 4,8), "Balanço Geral MG" (12,9 x 10,4), "A Hora da Venenosa MG" (14,8 x 7,2), "Bela, A Feia" (12,0 x 6,6) e "Luz do Sol" (10,9 x 10,5).
Já no dia 26, novas derrotas da Globo, dessa vez para o "Balanço Geral MG", que marcou 12,4 pontos contra 10,6; e do "Fala Brasil", que fechou com 5,4 pontos ante 5,1.
Por fim, chama a atenção que entre os dias 12 e 16 de novembro, a reprise de "Bela, A Feia" foi líder durante toda a semana, com 9,1 pontos contra 8,1 da Globo Minas no horário vespertino.
Além disso, não raramente, quem tem feito o terror é a versão local do "Cidade Alerta", apresentada por Akemí Duarte. Marcando médias de 12 pontos, o programa já chegou a liderar contra "Malhação - Vidas Brasileiras" no confronto.
Ainda é cedo para dizer que virará uma concorrência forte, mas quase que semanalmente, a Record TV comemora os índices em Belo Horizonte, que é uma praça tão ou mais importante que Salvador para o mercado publicitário.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Belo Horizonte.
NA TELINHA
Postar um comentário
Deixe seu comentário