Vencedora na categoria “atriz revelação”, Bella Piero – a Laura, de “O Outro Lado do Paraíso” – foi ao palco buscar sua estatueta ao lado das concorrentes, Claudia de Moura e Kelzy Ecard (Zefa e Nice, de “Segundo Sol”): “Ninguém solta a mão de ninguém“, disse Bella, citando a frase propagada por eleitores contrários ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) logo após o pleito.
Patrícia Pillar, ganhadora da categoria “atriz de série” – por Cássia, de “Onde Nascem os Fortes” – recorreu à mesma frase, na companhia de Alice Wegmann e Taís Araújo (Maria, de ‘Fortes’; Michele, de “Mister Brau”). Já Alexandre Nero, melhor “ator de série” – por Pedro, também de ‘Fortes’ – enalteceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por, “apesar dos defeitos dele“, ter feito muito pelo Nordeste (onde as gravações da produção foram realizadas).
O posicionamento mais contundente, porém, foi de Fernanda Montenegro. A atriz, reverenciada pela Mercedes, de “O Outro Lado do Paraíso”, falou sobre a Lei Rouanet – alvo de críticas do partidários de Bolsonaro. “Nós somos de uma profissão digna. Não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando. Não somos corruptos. Não somos isso que, de uma forma agressiva, nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros corruptos desse país“, sentenciou.
RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário