De acordo com site,Globo sondou compra dos direitos do Brasileirão junto a Turner

(Reprodução)


A disputa entre Globo e Turner (Esporte Interativo) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada, a partir de 2019, que caminhava para um entendimento, deve ganhar novos capítulos. A Globo aposta em comprar a fatia dos direitos da Turner, diretamente por meio dos clubes se houver um rompimento. É o que informa o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Todavia, acredita-se que para a próxima edição do certame isso não deve ocorrer. Por outro lado, a negociação entre as emissoras travou e qualquer ação dos times vai demorar a fazer efeito mesmo se bem-sucedida.

Há conversas em curso entre Globo e clubes insatisfeitos com o contrato com a Turner. A emissora carioca chegou a sondar com a Turner a possibilidade de comprar todos os direitos do Brasileiro pertencentes à empresa norte-americana. A ideia seria assumir todos os custos e, em troca, ceder um pacote de jogos da Copa do Brasil. Ainda em conformidade com o UOL, a oferta, não formalizada, foi rechaçada e esfriou uma conversa entre as partidas para divisão dos jogos.

O grupo de clubes insatisfeitos com o EI enviou uma notificação extrajudicial à Turner questionando o que alegam ser um descumprimento do contrato: todos deveriam receber igual e os palmeirenses ganharam mais pelas luvas. A empresa já respondeu que o contrato refere-se a direitos sobre cadastros de sócios e amistosos internacionais, não tendo, na sua versão, relação com luvas. Agora, os clubes vão se reunir para decidir se levam o caso para o tribunal de arbitragem onde exigiriam indenizações ou o rompimento do contrato. A expectativa, no entanto, é de que o tribunal demore um ano para se posicionar.

Em nota, reafirmou sua intenção de exercer seus direitos sobre o Brasileiro e transmitir os jogos, a partir de 2019. 




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem