O campeonato brasileiro termina domingo, com o Palmeiras já campeão, restando definir quais equipes, além de Paraná e Vitória, serão rebaixadas, além daquelas que irão disputar a Libertadores da América e Sul-Americana no ano que vem.
No lado esportivo é isso, mas para 2019, na parte que toca à televisão, ainda existem dúvidas a serem consideradas.
Se na Libertadores tudo continuará como vinha sendo, com Globo na aberta, Fox e SporTV na fechada, e apenas o Facebook como novidade, transmitindo um jogo às quintas-feiras, nada foi resolvido quanto à Sul-Americana.
Data hoje, a menos de uma semana da definição das equipes que estarão habilitadas a disputá-la, não há até agora nenhuma decisão quanto a sua transmissão. E no que diz respeito à televisão como um todo, aberta ou fechada, a tendência é que dificilmente este panorama irá se alterar.
No leilão realizado em julho passado não houve nenhuma proposta das empresas que atuam no mercado brasileiro. E a Perform Group, dona dos direitos, também não obteve êxito nas negociações isoladas que posteriormente tentou estabelecer com cada uma das emissoras.
A alternativa que resta, de acordo com fontes do mercado, é que a própria Perform, através de um canal de OTT, pretende se incumbir da transmissão da Sul-Americana em 2019.
Conclusão
A informação é que a Perform, na falta de outras possibilidades, mesmo sem ter divulgado, já tem esse assunto resolvido.
Mas o anúncio oficial só deve sair dentro de mais alguns dias.
FLÁVIO RICCO
Postar um comentário
Deixe seu comentário