Reprodução) |
A CBF não deve intervir, neste primeiro momento, na negociação envolvendo Coritiba e Grupo Globo que pode culminar com a paralisação do Campeonato Brasileiro Série B devido a um bloqueio nas cotas de televisão dos demais clubes da competição. As informações são do Tribuna PR (Estadão Conteúdo).
Em nota oficial, a entidade evitou opinar sobre o assunto: “A CBF está acompanhando as negociações e aguardando uma solução entre as partes”. Questionada sobre uma possibilidade de entrar na negociação para “selar a paz” entre clube e detentora dos direitos de imagem, a CBF optou por se manter fiel à nota. A entidade também não quis se pronunciar sobre a procura de clubes pedindo a paralisação da competição.
A Globo negocia com os clubes o pagamento de parte das cotas de televisão no período entre 2018 e 2022. O Coritiba não acatou aos termos solicitados e não assinou o contrato emitido pela emissora, que cancelou o pagamento das demais equipes. E estas se mobilizaram para tentar paralisar o torneio. O time paranaense alegou já ter um vínculo com o Esporte Interativo e propôs um acordo apenas para a atual temporada, o que não foi bem aceito pela emissora.
Apesar da mobilização, os próprios times da Série B não acreditam em uma paralisação, segundo o Tribuna PR.
Postar um comentário
Deixe seu comentário