Fernando Torres/CBF) |
A CBF enfrenta desafios para confirmar a presença do árbitro de vídeo na próxima edição do Campeonato Brasileiro. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, é que não existe um acordo feito com a Globo para ceder as imagens.
Para Dirk Schlemmer, gerente de serviços da IAFB (International Board), e que participou recentemente de um seminário sobre VAR realizado pela CBF, ressalta que é essencial acertar um contrato com a emissora transmissora do evento. A Globo, no entanto, não tem contrato com a CBF para o Brasileiro, o que é feito diretamente com os clubes.
O diretor de VAR da CBF, Ricardo Bretas, disse que ainda não se iniciou uma negociação com a emissora para tratar da questão. Só foi conversado sobre a Copa do Brasil que teve VAR pela primeira vez neste ano. Em 2017, quando se tentou uma implantação rápida do VAR, as conversas com a Globo chegaram a travar na questão da operação.
Em relação a câmeras, não deve haver problema. O mínimo exigido pelo protocolo da Fifa é de quatro câmeras. A Globo costuma usar um número entre sete e 17 equipamentos dependendo da qualidade do jogo. Não há problema ter um número diferentes de câmeras por jogo, segundo a IAFB.
Postar um comentário
Deixe seu comentário