CBF cria grupo de trabalho formado por presidentes de federações para discutir o futuro dos Estaduais

(Reprodução)


A CBF criou um grupo de trabalho formado por presidentes de federações para discutir o futuro dos Estaduais, especialmente para o calendário de 2020. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Não há intenção de acabar com as competições: a ideia é achar soluções para reformar e salvar as competições. A comissão foi montada nesta semana após uma posição da Globo que pede uma revisão no calendário e que se repense os regionais.

Já houve conversas entre Globo e CBF sobre o assunto. Há resistência na diretoria da confederação para uma mudança drástica de redução de Estaduais. Dentro da confederação, há o argumento de que as competições são os pilares do futebol brasileiro, dão emprego para jogadores e revelam atletas. Mas alguns dirigentes na entidade defendem uma redução das competições.

Além de abrir datas e reformar o calendário para 2020, a realidade econômica se impõe no debate já que a Globo tem menos dinheiro para investir em competições, já que teve de gastar mais com Brasileiro e Libertadores. Aliado a isso, a concorrência da Turner não será mais tão forte nas renovações dos Estaduais, que tiveram preços inflados pela possibilidade de perda.

Uma das soluções analisadas pelos membros do grupo é uma fórmula única para todos os Estaduais, o que daria um padrão a todas as competições. Já houve até a ideia de alongar as competições durante o ano, o que sofre resistência dos presidentes de federações.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem