A primeira temporada de Desafio Sob Fogo América Latina, produção original do HISTORY, termina no dia 4 de dezembro, com o brasileiro Tom Silva entre os finalistas. A competição reuniu oito ferreiros da Argentina, Brasil, Colômbia e México, que enfrentaram as altas temperaturas das forjas e demonstraram suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas. Em cada episódio, as armas foram minuciosamente avaliadas pelo exigente júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta.
Apresentada pelo ator e apresentador colombiano Juan Pablo Llano, Desafio Sob Fogo América Latina é o primeiro spin-off de Desafio Sob Fogo produzido fora dos Estados Unidos. A versão latina manteve os padrões de qualidade que fazem da franquia Desafio Sob Fogo um grande sucesso, porém com a adição do tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e cultura latino-americanos.
Um dos destaques da competição, o gaúcho Tom Silva, de 46 anos encarou concorrentes de peso para tornar-se um dos finalistas: o argentino Pablo Bugallo, o colombiano Ricardo Cabrera e os mexicanos Víctor Zamora, Javier Brito, Luis Morales, Azael Saragoza e Patricio Aupart. Na disputa pelo prêmio de dez mil dólares e pelo título de melhor forjador do continente, o representante brasileiro saiu na frente: “Tenho muita confiança no meu trabalho. Quero mostrar que tem gente fazendo ótima cutelaria na América Latina. Tem história, tem matemática e tem arte. Não são somente facas”, afirma.
Para aquecer a torcida brasileira, o HISTORY apresenta, no dia da final, uma maratona especial, com todos os episódios da temporada, a partir das 16h10. Além disso, o episódio final será exibido sem intervalos comerciais.
Às 22h30, no episódio inédito que encerra a temporada, Espada ancha mexicana, os ferreiros enfrentam um novo desafio: criar uma arma com seu selo pessoal usando correntes de motocicleta, correntes de distribuição e cabos de aço. Mais tarde, na prova final, eles devem recriar uma espada mexicana. Quem vai obter o título e os 10 mil dólares de prêmio?
Classificação indicativa: 12 anos
Postar um comentário
Deixe seu comentário