Veja quais foram os candidatos que já faltaram a debates


Líder na intenção de votos para a presidência da República no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) já avisou que não pretende ir a debates de televisão com seu oponente Fernando Haddad (PT).

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Datafolha apurou que 67% dos entrevistados acham muito importante a realização de debates, embora 76% tenham dito que o evento não os faria mudar o voto. Talvez por isso, Bolsonaro não dê indícios de mudar de ideia.

A estratégia de faltar a debates não é novidade em disputas pela presidência do país. Outros presidenciáveis, quando estavam à frente nas pesquisas de intenção de votos, já se recusaram a participar do embate.

Em 1989, o candidato a presidência Fernando Collor de Mello (hoje no PTC) não compareceu aos debates do primeiro turno. O "caçador de marajás" só participou quando passou para o segundo turno com Luis Inácio Lula da Silva (PT). Collor venceu as eleições.

Em 1994, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) venceu as eleições mesmo comparecendo a apenas um debate de TV no primeiro turno. Na disputa para reeleição em 1998, FHC venceu novamente e, desta vez, não participou de nenhum debate.

Em 2006, no pleito para seu segundo mandato, Lula se ausentou de todos os debates do primeiro turno e compareceu somente no segundo turno, disputando a presidência com Geraldo Alckmin (PSDB). O petista foi reeleito.

Em 2010, foi a vez da candidata Dilma Rousseff faltar a dois debates do primeiro turno. Mesmo sendo pouco conhecida pelos eleitores, Dilma passou para o segundo turno competindo com José Serra (PSDB), vencendo as eleições. Já em 2014, candidata à reeleição, a petista compareceu a todos os debates.

DESTAK BRASIL


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem