TV Brasil exibe programação especial no dia das crianças com mais de 12 horas de desenhos e séries



Para comemorar o Dia da Criança, a TV Brasil Animada preparou uma  maratona com mais de 12 horas de desenhos e temporadas inéditas de séries, animações e filmes. Na sexta-feira, dia 12, a partir das 10h da manhã, a garotada vai se animar com os novos desenhos Porto Papel, Turminha Poderosa, As Aventuras de Teca, Os Dinâmicos e Contraptus, além da segunda temporada da novelaGaby Estrellae  da série Venha Ver o Meu Mundo.

A festa da meninada ganha ainda dois especiais do Música Animada no Dia da Criança. Pela manhã, às 11h,Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais , de Bia Bedran, oferece à garotada de todas as idades um grande quintal de encantamento e imaginação através dos livros. E à noite, às 23h15, no musical O Choro de Pixinguinha, cinco crianças resolvem encenar uma peça teatral sobre o músico, apresentando histórias, músicas e arranjos desse grande maestro, flautista e saxofonista brasileiro.

No finalzinho da tarde e à noite, a criançada também pode preparar seu “kit detetive” para ajudar o herói Tintim. Serão exibidos dois longas do detetive criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. Às 17h30, a TV Brasil Animada exibe o filme Tintim e o Lago dos Tubarões, de 1969.  Às 21h45 é a vez da meninada acompanhar as aventuras de “Tintim e o Caso Calculus, de 1954.

Toda programação da TV Brasil Animada será entremeada por filmetes do inéditoTrilhinha de Letras, onde crianças falam sobre livros e de suas experiências com a leitura. Ao todo, serão exibidas sete inserções como é o caso Liliane Coutinho Leal, de 9 anos, que é cega e lê livro em braile "Quem tem medo de voar";  Lara Rabello Bavier, de 8 anos, autora do livro “Arroz maluco”; e Emanuelle Cristini da Costa Azevedo, de 9 anos, que lê o livro "João e Maria".

A noite do Dia da Criança termina com a exibição do premiado documentário O Cinema Animado, que resgata as etapas pelas quais passou o cinema de animação brasileiro até que chegasse a ocupar espaço nas TVs, ser reconhecido nos festivais internacionais e indicado ao Oscar.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem