(Lucas Uebel | Grêmio FBPA) |
O Grêmio pode receber as cotas de TV no ano que vem com um fluxo de caixa muito semelhante ao de 2018. De acordo com o Zero Hora, por Eduardo Gabardo, a direção da equipe gaúcha está negociando com a Globo o recebimento de uma cota diferenciada que manterá seus ganhos no mesmo patamar deste ano.
Tal valor refere-se aos pagamentos por exibição na TV e pela performance no Campeonato Brasileiro, o que chega a 60% da fatia – 30% de um e 30% de outro. Já nos outros 40% está o valor dividido igualmente entre os 20 participantes do torneio, recebidos anualmente pelas equipes.
A questão é que, enquanto os 40% da cota são pagos mensalmente, os outros 60% dependem de variáveis, o que leva ao pagamento apenas no final do ano – no caso, em dezembro de 2019.
O Grêmio, porém, negocia com a Globo uma fórmula diferenciada: o recebimento desses 60% também ao mês, em parcelas. Sendo assim, o fluxo de caixa da equipe permanece praticamente o mesmo de 2018.
E, caso não consiga um bom desempenho no Brasileirão, os valores recebidos à frente podem ser descontados – no caso, os 30%.
Postar um comentário
Deixe seu comentário