(Reprodução) |
O Campeonato Francês segue sem ter uma casa para chamar de sua entre as TVs esportivas brasileiras. Sem perspectivas de mudança a curto prazo, sendo que a atual temporada teve início em agosto.
De acordo com o UOL Esporte, apesar do interesse de ESPN Brasil e Grupo Globo, as negociações voltaram a esfriar por dois motivos. Atualmente, ambas as empresas entendem que é praticamente impossível comprar o campeonato.
O primeiro deles, é a demora da BeIN Sports, agência do Qatar dona dos direitos de transmissão, em responder contatos simples, como tempo de contrato e feed de transmissão.
O segundo deles, e mais importante, é a questão financeira. Sempre que se encontrava e iniciava uma rodada de conversas, a BeIN pedia um valor diferente, alguns com alguma grande de valores.
O último pedido, mesmo abaixo do que se queria no início das negociações, é de US$ 8 milhões por temporada, ainda considerado acima do que o Campeonato Francês pode oferecer de retorno aos canais.
"Temos interesse no Francês. Mas até agora, não houve nenhuma evolução nas negociações", diz a emissora, de forma oficial. Já o Grupo Globo preferiu não comentar oficialmente sobre as conversas.
Deixa esse campeonato de segunda divisão pra lá. Mil vezes assistir uma partida da Premier League do que da Ligue 1.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário